ANTECEDENTES LOCALIZAÇÃO NOTÍCIAS SERVIÇOS MAPA DO SITE CONTATO INICIO
 
 
version german english version
version japanese version portugues
version français version español
version quechua version aymara


Um produto da Green Investment.

Sistemas de Informação Geográfica

 

SERVIÇOS

 
 
Cálculo da Pegada de Carbono, Pegada de Água e da Pegada Ecológica. Conversão de sua empresa para Carbono Neutro

 

Green Investment Ltda. tem vindo a desenvolver o cálculo da pegada de carbono, com base em um inventário de emissões, utilizando fatores de emissão calculados para a Bolívia em relação a: consumo de energia, resíduos, transportes e outras variáveis ​​sobre as quais as organizações geram gás estufa. Uma pegada de carbono é o total de gases de efeito estufa (GEE) emitidos direta ou indiretamente, por um indivíduo, organização, evento ou produto (Carbon Trust UK 2008). Esse impacto ambiental é medida através da realização de um inventário de emissões de GEE de acordo com as normas internacionais reconhecidas, como a ISO 14064, PAS 2050 e do Protocolo GHG, entre outros. A pegada de carbono é medida em toneladas de CO2 equivalente (CO2e ou CO2eq). Agora, quando você sabe o tamanho da pegada, Green Investment Ltd. podem cooperar na implementação de um projeto ou estratégia para reduzir e / ou compensar as emissões através de vários programas, públicos ou privados, tornando o emitente em Neutro carbono.

A Pegada de Água é o volume total de água doce utilizado para produzir os bens e serviços produzidos por uma empresa, ou consumido por um indivíduo ou comunidade. A utilização da água é medida do volume de água consumida, evaporado ou contaminados, ou por unidade de tempo para o indivíduo e da comunidade por unidade de massa ou de empresas. A pegada de água pode ser calculada para qualquer grupo definido de consumidores ou produtores. A pegada hídrica é um indicador explícito geograficamente, não só mostrando volumes de uso da água e da poluição, mas também os locais.

A Pegada Ecológica é um indicador do impacto ambiental causado pela demanda ser humano feito dos recursos existentes nos ecossistemas do planeta, relacionando-a capacidade ecológica da Terra de regenerar seus recursos.